Tiago de Melo Andrade, Prêmio Jabuti em 2001, lança infantil sobre as novas aventuras de Gabi pela Editora Melhoramentos

Gabi, personagem central da obra infantil, embarca em novas aventuras no terceiro livro da série Conte Outra Vez e leva a criança a uma viagem inusitada ao universo dos coletivos

A Editora Melhoramentos apresenta o infantil Gabi e o Universo Coletivo, de Tiago de Melo Andrade, prêmio Jabuti como Autor Revelação em 2001. Terceiro livro da série Conte Outra Vez, Gabi e o Universo Coletivo conta uma história diferente, recheada de emoções, protagonizada por Gabi, garota de “narizinho arrebitado assim, do tipo ideal de bisbilhotar”, que tem como cenário o sítio do seu Tio Horácio.

Encantada com a coleção de relógios que seu tio distribuiu por toda a casa, Gabi nutre um carinho especial pelo relógio-cuco – de onde, de hora em hora, sai um passarinho repetinho Cuco! Cuco! para anunciar a “hora cheia”. Seu espírito curioso a instiga a descobrir como e por que aquele simpático passarinho vive lá dentro.

Sem perder tempo, a garota espera a porta do relógio abrir e... enfia o narizinho lá dentro até que, rapidamente, o cuco puxa a menina, que se esborracha em um chão de madeira – ploct! prááá!. Presa em meio às correntes que fazem o marcador do tempo funcionar, Gabi ouve uma voz que a orienta sobre o que fazer para voltar ao seu mundo. Como em um grande jogo de adivinhação, Gabi é colocada à prova por portais mágicos que guardam o caminho de volta. Para passar por eles, ela precisa acertar o coletivo de algumas expressões...

As cores e a sutileza das ilustrações de Eduardo Engel dão vida às peripécias da personagem e levam o leitor a interagir com a história e a conhecer mais sobre o universo dos coletivos. Uma oportunidade para exercitar o aprendizado de forma divertida e descobrir o significado de expressões como panapaná, maromba, cabilda e girândola.

Gabi e o Universo Coletivo
De Tiago de Melo Andrade
32 páginas / 17 x 24,5 cm/ brochura / R$ 21,00
Editora Melhoramentos, 2012
Leia também, da mesma série: Gabi em Busca da Paz e Gabi e o Tesouro do Oriente

Sobre o autor
Nascido em São José do Rio Preto (SP) Tiago de Melo Andrade mora em Uberaba (MG). Estudou História, formou-se em Direito, começou a publicar e já aos vinte e dois anos. Em 2001 ganhou o prestigioso Prêmio Jabuti como Autor Revelação. É autor de mais de trinta livros dirigidos ao público infantojuvenil. Publicou, pela Editora Melhoramentos, O Ovo do Elefante, Carne Quebrada, Gabi e o Tesouro do Oriente, Gabi em Busca da Paz e Tire o Pé do Meu Direito. Seus livros integram também os acervos da Fundação nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).


Sobre o ilustrador
Paulista, nascido em 1965, Eduardo Engel é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie. Sócio-diretor da empresa Engel Design, é ilustrador e domina diversas técnicas de desenho. Ilustrou mais de quarenta livros de diversos autores.

Sobre a Editora Melhoramentos:
Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 de ser a principal editora infantojuvenil do país – com a edição de O Patinho Feio –, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,8 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho.


Notícia retirada do site Jor Now - 30/01/12

Comentários

adriano santos disse…
Parabéns pelo seu trabalho. Faça uma visita ao meu blog minuto-literário.blogspor.com