Biblioteca Pública é parceira do projeto Leia e Passe Adiante

Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, parceira do Projeto Leia e Passe Adiante, coordenado pela Professora e Escritora Vânia Maria Resende, recebeu ontem, 06/10/10, alunos e professores da Escola Municipal Celina Soares de Paiva (Zona Rural) e Escola Estadual Miguel Laterza para um encontro com o escritor Tiago de Melo Andrade. 

Os alunos foram preparados e incentivados pelos professores a conhecerem a os livros do escritor por meio de leituras e oficinas realizadas nas duas escolas, utilizando o acervo do Projeto Leia e Passe Adiante sob a orientação da Vânia Resende.

O Encontro com o escritor na Biblioteca Pública foi a culminância da ação e as crianças ficaram motivadas e emocionadas com o contato. Fizeram várias perguntas ao Tiago sobre a sua produção, inspiração e motivação para escrever livros infantojuvenis. Tiago de Melo Andrade ficou muito surpreso com o resultado do trabalho desenvolvido pelas professoras, parabenizando-as pelo trabalho de incentivo à leitura na escola.
O encontro se deu no Jardim Suspenso da Biblioteca, onde a natureza propiciou momentos de descontração e alegria.

Após o bate-papo com o escritor, a Contadora de histórias, Adriana Fonseca, iniciou uma história que consta no último livro lançado pelo Tiago, “O Ovo do Elefante”, que as crianças não conheciam e, suscitou nelas, o interesse pelo livro. Todos ficaram muito curiosos.

A Biblioteca Pública se sente prestigiada pelos escritores Tiago e Vânia que reconhecem esta Instituição, como um espaço mediador do livro e da leitura.

Viviane de Almeida Cataldi
Diretora da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães


Notícia publicada no site da Prefeitura Municipal de Uberaba

Comentários