Biblioteca recebe doação de obras de escritores uberabenses

Em comemoração ao Dia do Escritor (25) a Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães (SABI-Uberaba) entregou durante um evento na tarde de ontem, um acervo da literatura uberabense à Biblioteca, que já está à disposição dos leitores. 

O principal objetivo é recuperar e ampliar o acervo literário da Biblioteca e ainda promover o autor uberabense. A presidente do Conselho Deliberativo da SABI-Uberaba, Sônia Maria Rezende Paolinelli, conta que algumas obras são de certa forma raras. “Algumas obras são de difícil acesso, e só conseguimos através de um sebo virtual. O acervo conta com todos os gêneros, de romances a biografias”, afirma. 

Com 41 obras de vários autores, o acervo possui nomes como de Fidélis Reis, Mário Palmério, Antonio Gontijo de Carvalho, Orlando Ferreira entre outros. Sônia Maria conta que a verba para a compra das obras, foi da venda do livro que organizou. “Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro ‘Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses’, organizado por mim, foi revertida para a compra do acervo”, destaca. 

O evento, na tarde de ontem na Biblioteca Bernardo Guimarães, contou com a presença de autores, que aproveitaram a oportunidade para comentarem algumas obras que fazem parte do acervo. Dentre eles Guido Bilharinho, Tiago de Melo Andrade (presidente da SABI), João Eurípedes Sabino (vice-presidente da SABI), Zé Beto, Padre Prata, Vânia Resende, Terezinha Hueb e Valter Machado da Fonseca.

Comentários