Poesia na escola

"O ovo do elefante" foi insipiração para os alunos da Escola Municipal Uberaba.

Às vezes penso em desistir
mas logo lembro do meu pai,
e da missão que eu tenho que cumprir
Já vi que não posso mais ficar parada.

Me vem logo aquela ideia
que passa do meu pai pra mim,
de um império perfeito.

É muito difícil, eu sei.
Mas ao mesmo tempo eu vejo
as cores do meu sonho tão perto.

Balanço-me devagar
quando me lembro
da minha mãe 
e do reino de Obá.

O mundo girava devagar
quando era escrava.
De repente, o jogo vira
e eu consigo cumprir minha missão.

Agora, o Império é nosso
e Naranga é presidente.
Agora, não sofro mais.



Alunos: Emmiliane, Eduarda Garcez e Lucas César
Professora: Cecília
2010

"Badu é uma menina africana que nasce princesa, mas tem seu povo dizimado por causa de um enorme diamante encontrado nas terras de sua tribo. Essa magnífica pedra, que parece seguir Badu pelos calcanhares, não passa para alguns de uma lenda; para outros, é amaldiçoada. Onde quer que esteja, vem sempre acompanhada de muita cobiça e destruição. A garota é separada dos pais, passa por muitas aventuras e experiências dolorosas na África, até virar escrava no Brasil. Sua força é posta à prova quando o espírito de seu pai lhe confia uma importante missão: fundar um quilombo para proteger as crianças negras dos horrores da escravidão."

Comentários